Home > Releases > Socioambiental > Operador da CART encontra cão desaparecido na SP-225

Operador da CART encontra cão desaparecido na SP-225

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019

O desaparecimento do cão de uma família que viajava de Campo Grande (MS) a Santos, após envolver-se em um acidente de carro em Santa Cruz do Rio Pardo, na tarde do dia 30 de junho, terminou com um final feliz. Depois de uma intensa mobilização, que sensibilizou pessoas nas redes sociais e da mídia, além da própria equipe de operação da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, uma empresa do grupo Invepar, Thor foi encontrado e resgatado uma semana depois, na manhã do dia 6 de julho.

A equipe de operações da concessionária reforçou o monitoramento e observação nas imediações do acidente em cada ciclo de inspeção, no km 314 da SP-225 – Rodovia João Baptista Cabral Rennó, à procura do animal de estimação. O cãozinho sem raça definida foi encontrado próximo ao local do acidente durante ronda de rotina pelo operador Alexandre Silva.

"Ele estava bastante assustado e logo que me viu correu para dentro da viatura. Nossa equipe de atendimento ligou para Elisa vir até a base SAU e o Thor ficou sob nossa tutela até a chegada dela. Foi uma emoção para todos nós que nos envolvemos nesta história e presenciamos este reencontro. A cada dia no trecho vivenciamos muitas experiências, mas esta foi diferente, pela união de muitos para que o Thor fosse localizado e a fé de sua dona, que comoveu toda equipe da CART", afirma Alexandre.

Thor foi entregue a Elisa na base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) de Santa Cruz do Rio Pardo. “Gratidão a Deus e a todos que ajudaram a procurar o Thor. Agradeço aos funcionários da CART e a todos que contribuíram com esse milagre”, afirmou Elisa.

Resgatado aos seis meses por uma ONG, Thor foi adotado pela família de Elisa e, desde então, é um companheiro inseparável. Desde o acidente, Elisa permaneceu em Santa Cruz do Rio Pardo. Fazia buscas todos os dias nos locais onde pessoas indicavam que Thor poderia estar. Agora, a família retorna para casa, completa.

 

Pet seguro

Cães e gatos são integrantes da família e, muitas vezes, são incluídos no roteiro de viagem. Seguir os protocolos de segurança, além de cumprir com as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito, é garantir um trajeto seguro a todos, inclusive para o melhor amigo. “A vida de animais como o Thor é preservada quando seus donos são comprometidos com sua integridade e bem-estar. Comemoramos esta história com um final feliz, que envolveu o esforço da equipe CART, e permitiu que o Thor voltasse para casa com saúde”, ressalta Luis Santos, gerente de Operações da CART.

O transporte correto dos animais varia de acordo com o tamanho e espécie. Alguns exemplos de itens seguros são as caixas de transportes, cinto de segurança especial para animais e até mesmo cadeiras e assentos específicos.

As caixas de transportes devem ser do tamanho adequado para o animal, serem ventiladas e possuir trava para fechamento da porta. A caixa deve possuir alça para prendê-la. Cintos de segurança específicos para animais também são uma opção recomendada por especialistas. Assentos especiais para os mascotes funcionam como uma cama em forma de caixa acoplada e fixada no banco de trás, junto ao cinto específico para o animal.

ultimos-releases