Home > Conheça a empresa > Código de ética e conduta

Código de ética e conduta

Código de ética e conduta

O Código de Ética e Conduta da Invepar é um documento que define os valores e princípios de conduta de todos os funcionários de todas as empresas do Grupo e estabelece padrões de relacionamento justo e responsável com todos os públicos com os quais o Grupo se relaciona.

Seu texto original é resultado de um projeto desenvolvido ao longo de 2011 / 2012, quando o Conselho de Administração, o Comitê de Ética e a Diretoria da Invepar promoveram uma série de discussões para chegar a um documento que orientasse, sem deixar dúvidas, o comportamento dos funcionários do grupo em todas as situações do seu dia a dia.

Considerando o movimento mundial de combate à corrupção, aqui no Brasil fortalecido pela Lei 12.846/13 e seu decreto regulamentador 8.420/15, remodelamos, em 2017, o nosso Código de Ética e Conduta, com o propósito de melhor orientar nossas atividades diárias, além de fortalecer nossos princípios básicos.

Os objetivos do Código de Ética e Conduta do grupo Invepar são:

- Estabelecer diretrizes de conduta ética para o fiel cumprimento da missão, visão e valores do Grupo Invepar.

- Estabelecer parâmetros para a conduta dos funcionários do Grupo nas relações com a sociedade como um todo.

- Estabelecer princípios claros nos relacionamentos internos e externos à empresa, posicionando-a de forma íntegra na sociedade.

- Criar um mecanismo de consulta e atuação sobre a conduta ética necessária.

- Manter em alto nível a imagem e a reputação do Grupo Invepar como agente socioeconômico.

- Estabelecer um canal de denúncias para práticas em desacordo com os princípios e valores definidos no Código de Ética e Conduta. 

E estes são seus princípios básicos:

- Pessoas e equipes

- Honestidade

- Responsabilidade socioambiental

- Empreendedorismo

- Comprometimento, respeito e inovação

 

Conheça o Código de Ética do grupo Invepar
 
 
POLÍTICA INTEGRADA DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA - SMS
 
A Política Integrada de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) estabelece diretrizes para as empresas do grupo Invepar no que diz respeito à segurança e a saúde de nossos funcionários, usuários, fornecedores e comunidades adjacentes às nossas concessões, bem como a proteção ao meio ambiente e o compromisso com a responsabilidade social, componentes fundamentais da nossa missão de prover e operar a infraestrutura de transportes com excelência.
 
Clique aqui para ver o conteúdo na íntegra
 
 

POLÍTICA DE ATENDIMENTO

A Política de Atendimento tem como objetivo promover a melhoria contínua no atendimento e na satisfação do cliente através do respeito, ética e transparência em todas as nossas relações, oferecendo serviços eficientes na operação do corredor CART.

Clique aqui para ver o conteúdo na íntegra.

 

Missão, Visão e Valores

Para que existimos?
Prestar serviços eficientes na operação do Corredor CART, gerando resultados crescentes e sustentáveis para a sociedade, clientes e acionistas.

O que queremos em 2020?
Ser o caminho preferido de pessoas e empresas.

Nosso jeito de ser
- Segurança em tudo o que fazemos
- Respeito, ética e transparência em todas as nossas relações
- Atitude de dono
- Empreendedorismo e inovação
- Orientação para resultados
- Desenvolvimento de pessoas e trabalho em equipe
- Responsabilidades social e ambiental