Home > Notícias > Institucional > Empresas do grupo Invepar aderem ao Outubro Rosa

Empresas do grupo Invepar aderem ao Outubro Rosa

Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2016

No mundo inteiro, o mês de outubro ganha tons rosa em homenagem à campanha global de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, este é o tipo mais comum da doença e o que mais mata mulheres em todo o mundo. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) prevê que, em 2016, ocorram mais de 57 mil casos de câncer de mama entre as mulheres. Esse é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, atrás, apenas, do câncer de pele não melanoma. 
 
Para chamar a atenção de funcionários, usuários, parceiros, entre outros públicos sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, as empresas do grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, prepararam diversas ações ao longo do mês de outubro. No Rio de Janeiro, o MetrôRio, com o apoio do Werner Coiffeur, vai promover na estação Carioca, nos dias 25 e 26 de outubro, a segunda edição da campanha “Fortalize-se Werner”. Das 10h às 19h, usuários poderão não só cortar os cabelos, como também doar os fios para o programa “Força na Peruca”, da Fundação Laço Rosa.
 
Além disso, também na estação Carioca, foi disponibilizado, com o apoio do grupo Oncologia D’Or, um estande na estação Carioca, onde o público pôde tirar dúvidas sobre o câncer de mama com um profissional de saúde. Fora isso, os trens exibem um vídeo com dicas de como cuidar da saúde dos seios e, nos vagões femininos, uma ação em parceria com a Eletromídia disponibiliza painéis informativos sobre a doença. Internamente, durante os dias 5 e 6/10, os colaboradores se vestiram na cor rosa e participaram de ações em prol ao Outubro Rosa, como oficinas de massagem, "foto maluca", maquiagem, unhas decoradas e também tiraram dúvidas sobre a doença e sua prevenção com a enfermeira Adriana Andrade, do Oncologia D'or. Foram distribuídas, ainda, fitinhas simbolizando a causa.
 
A concessionária LAMSA, que administra a Linha Amarela, divulga mensagens de apoio ao Outubro Rosa nas cancelas do pedágio e no twitter da via. Foi instalado também um adesivo na entrada da empresa e produzida uma foto de todos os colaboradores vestindo rosa ou azul. Também em homenagem à campanha de conscientização, quatro Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) circulam ao longo do mês com os nomes de mulheres que venceram a luta conta o câncer de mama e com a hashtag #VLTRosa. Os depoimentos dessas mulheres também estão sendo exibidos nas redes sociais do VLT. Além disso, no dia 19/10, foi realizado o flashmob VLT no Outubro Rosa, que reuniu mais de 30 pessoas vestindo rosa.
 
A ViaRio, que administra 13 dos 26 quilômetros da Transolímpica, realizou duas palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama na sede da empresa, em parceria com a Bradesco Saúde. A contenção entre os túneis da via foi iluminada na cor rosa e todos os computadores da empresa receberam um wallpaper temático, no intuito de lembrar os colaboradores sobre a importância da campanha. Em São Paulo, a Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) conversou e traçou o perfil de duas motoristas que mostraram como a informação e a prevenção precoce podem salvar vidas dentro e fora das rodovias.
 
Já na Bahia, a Concessionária Bahia Norte (CBN), que administra as rodovias do Sistema BA-093, promoveu, em parceria com o SESI, uma palestra para todas as mulheres sobre o tema. Realizou também um Diálogo de Saúde e Segurança do Trabalho (DSST) nas Praças de Pedágio; distribuiu uma fita rosa – símbolo da campanha - a todos os integrantes e divulgou cartazes e e-mail marketing sobre o tema. Ainda no estado baiano, a Concessionária Litoral Norte (CLN), administradora da rodovia BA-099, distribuiu 10 mil panfletos aos usuários na Praça de Pedágio, que ganhou a identidade visual da campanha. Foi realizada, ainda, uma palestra educativa para o público interno, em parceria com o Grupo CAM, referência na região nordeste de diagnóstico e tratamento das doenças da mama. A empresa divulgou também a campanha “Outubro Rosa” junto às comunidades locais, em parceria com o Fórum Sustentável da Costa dos Coqueiros (FSCC).
 
Para alertar sobre a importância dos exames preventivos e o diagnóstico precoce, a Concessionária Rota do Atlântico, administradora da rodovia que dá acesso ao complexo Industrial de Suape e ao Litoral Sul, promove a campanha “Mova-se contra o Câncer de Mama”, com mensagens de conscientização nas redes sociais e no site da empresa, além de mensagens educativas sobre o tema nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via. Para os funcionários e terceirizados serão realizadas, nos próximos dias 25 e 27 de outubro, palestras em parceria com a Safety Med - Assessoria Médica.
 
A Via 040, concessionária responsável pela gestão do trecho de 936,8 quilômetros da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), vai realizar no dia 1º de novembro uma ação para celebrar o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Será produzida uma foto com todos os funcionários, vestidos de rosa e azul. Além disso, foram divulgados e-mail marketing, cartazes nos quadros de aviso de todas as unidades administrativas e wallpaper nos computadores. 

Últimas Notícias